O inverno e sua relação com os órgãos Rim e Bexiga na Medicina Chinesa

with 1 Comentário

1-rim-2

 

O inverno é a fase do armazenamento, do desenvolvimento interno.
O Rim é o órgão que cuida das reservas de energia através da seleção de liquidos que são a essência da preservação da vida. No quesito das relações animicas, o rim manifesta emocionalmente sensações como o medo, pavor e panico quando não expresso ou vivenciado de forma completa.  Sintomas como cistite, crise renal, infecção urinarias, cólicas, e problemas de ereção por exemplo, são manifestações fisicas que tem a ver com este órgão. Muitas vezes vivenciamos uma situação, porem não absorvemos ou digerimos bem as emoçõpes que foram geradas, retendo no corpo a sensação que nao foi completamente processada.
A bexiga auxilia armazenando e regulando a excreção. Esse sistema de águas do corpo é o alimento, assim como é para a Terra, que nesta época não está para dar alimentos, mas para se alimentar.
Dormir mais cedo, deixar o mundo interior se desenvolver,  consolidar os alicerces…o inverno é o momento de contato com as profundezas, hora de aprendermos com os valores espirituais e olhar para nossas sombras de frente, com aceitação de quem somos e com a humildadade para desenvolver a sabedoria da transformação para a proxima estação,a primavera que traz a semente do desenvolvimento.
Esta estação manifesta o YIN em sua máxima expressão.

Uma resposta

  1. AnthonymuG
    | Responder

    Do you feel like you have tried everything possible in order to lose weight? You are not alone–many people have the same problem. The following article is designed to give you tips that you may not have even known existed. By following these tips, you will reach your weight loss goal in no time.

Deixe uma resposta