Ho´Ponopono e a Páscoa

with Nenhum Comentário

Em tempos de Páscoa, quando celebra-se o renascimento de Cristo, a compaixão, solidariedade, o perdão e amor ao próximo,vem bem a calhar a prática do mantra Hawaiano  Ho´ponopono, que ajuda a transmutar a energia e “renascer” uma pessoa melhor para si mesmo e para o Planeta.

Ho´ponopono é um tradicional método de auto cura Hawaiano que quer dizer ” curar um erro, ou tornar perfeito”. É um dos mais efetivos meios de limpar e purificar a energia guardada no subconsciente, onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais. O mantra Hoponopono se baseia no amor expressado através de palavras que chegam até o subconsciente.

Quando nos damos conta que nas nossas relações, o sofrimento causado a mim pelo outro é tambem responsabilidade minha e que na dor do outro também tenho minha parcela de responsabilidade, fica mais fácil sair da reatividade, da vitimização e assumir um papel mais pro ativo transformando e resolvendo o que está causando o sofrimento.

Acontece que para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar. O problema ocorre quando nossos pensamentos ficam impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas, e a mente não consegue se livrar deles, porque o trabalho do intelecto é repetir os mesmos pensamentos.

 

hoponopono

Para fazer Ho´ponopono  voce nao precisa saber qual o problema exatamente, nem precisa de algum preparo especial; basta estar consciente de que algo/alguém ou algum local/situação não está te fazendo bem e pronunciar as frases Sinto Muito, Me perdoe, Eu te amo e Sou grata/o. O que acontece é que a Divindade recebe essas palavras(elas tem poder!) e inicia um processo de neutralizaçao da energia associada a pessoa/ local /situação, purificando os pensamentos incômodos.

Portanto Hoponopono é purificação de energia em seu primeiro estágio. E então, essa energia é liberada, e um novo espaço se abre para que a divindade o preencha com Luz. Uma sensação de alivio, de leveza, de abertura , gratidão e amor toma conta da pessoa e esta energia que é liberada flui também em direção ao destinatário, transformando ambos os lados.

ho oponopono havaiana

Um erro é uma memória (ou memórias) que reproduz-se na mente subconsciente. O Ho’oponopono é um dom profundo que cada um de nós tem, que nos permite desenvolver um relacionamento direto e funcional com a Divindade interior e aprender a pedir de coração que, em cada momento, os nossos erros de pensamento, palavras e ações sejam purificados.

O processo de cura Ho´ponopono diz essencialmente respeito à libertação, à completa liberdade em relação ao passado e a ilusão de querer convencer alguém a mudar pra atender tua expectativa;  uma prática interior que limpa as memórias do passado que constantemente perturbam a mente transmutando-a e em pura Luz, de modo que chegue em ti a inspiração da Divindade e o reconhecimento da igualdade do Deus que habita em nós.

Aquiete-se, respire fundo,concentre-se no coração e repita quantas vezes achar necessário sentindo quando for suficiente, e se sentir vontade faça novamente, sabendo que quanto mais o praticar mais esta´ se auto curando. ALOHA

hqdefault

 

Deixe uma resposta