1O4A0685

O corpo é o instrumento para tocar a alma. Após mudanças que ocorreram em minha vida pessoal, senti um chamado da alma, a voz do coração, dizendo que precisava resgatar minha essência e  ir ao encontro do poder do feminino em mim.

Desde bem pequena me iniciei nos esportes com a natação, me dedicando por quase 15 anos às piscinas e competições. Simultaneamente, dançava balé e praticava ginástica olímpica, atividades que também exigem bastante disciplina e dedicação, tanto em nível físico quanto mental e emocional. Com 18 anos, treinava em academia e participava de corrida de rua, até que tive um problema no joelho e precisei parar. Foi quando conheci o Pilates, em 2006, que me deu uma nova consciência para o uso do corpo, trazendo mais harmonia e equilíbrio para a mente. O Yoga entrou na minha vida nessa mesma época, na busca por algo mais profundo e verdadeiro. 

Este fluxo progressivo de atividades também se deu na área profissional, onde venho seguindo um caminho eclético de aprendizado e crescimento, conhecendo e aplicando ferramentas que me dão base e preparo para a jornada seguinte, me transformando e transmutando junto comigo. Formei-me em Turismo e Hotelaria em 1997 e fiz pós-graduação em moda. Trabalhei no ramo de alimentos e bebidas, eventos, marketing, comercial, representação e vendas, além de ter sido hostess, assistente de sommelier, e barista. Fui a idealizadora do projeto, da montagem e da operação do estúdio de tatuagem Soul Tattoo Art e Café, onde pude aplicar todo o conhecimento adquirido até então para administrar as atividades desse estúdio durante quatro anos.

Iniciei no caminho da espiritualidade aos 23 anos, lendo livros de autoajuda, desde que me vi numa leve crise de pânico e com medo de morrer. Descobri nas curas holísticas e na prática espiritual formas de encontrar a paz, a fé e o equilíbrio dentro de mim, sustentados pela confiança na Luz do Divino como o maior poder do Universo. Fiz cursos de reiki e aromaterapia, e passei a frequentar um centro espírita kardecista, onde recebia ensinamentos, ao mesmo tempo em que continuava a investigar mais sobre meus medos e questionamentos. Essa forma de viver a vida passou a moldar meu caminho, o que me abriu portas para o conhecimento mais profundo do Eu, e me desperta cada vez mais interesse em elevar esta consciência por meio de ferramentas que trabalham a energia vital – a chamada Kundalini no idioma sânscrito, ou Chi, no mandarim – que é a mesma energia sexual de base que nos forma no momento da concepção.

O Yoga entrou na minha vida em um momento no qual percebi que apenas os exercícios físicos não estavam me dando o suporte necessário para um algo a mais que faltava em mim. Foi através dessa pratica de vida, aliada às outras formas de autoconhecimento, que comecei a perceber o mundo de uma forma mais clara e consciente. Toda a jornada que havia trilhado até então apontou para um novo caminho, me chamando para o trabalho de cura, parte integrante de meu amor pelo corpo e por seu potencial de regeneração através do bom conhecimento e uso da mente para elevação do espírito.

Foi quando decidi mergulhar nos estudos da massoterapia e de outras terapias holísticas. Iniciei um curso de medicina tradicional chinesa com o mestre Sidney Donatelli, da Escola Amor, e resolvi viajar à Ásia para aprofundar, direto na fonte, outras técnicas e conhecimentos. Passei por Índia, Bali, Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos, e aumentei minha bagagem de experiências e vivências que hoje me dão ferramentas para desenvolver as sessões de massagem e terapias de uma maneira personalizada e intuitiva.

Estar no caminho do espiritualismo e do auto conhecimento nos leva à uma felicidade mais plena, duradoura e à verdadeira liberdade. Quando nos alinhamos com nosso propósito de vida(Dharma) o Universo sincroniza o fluxo de acontecimentos para que eles aconteçam não só em beneficio próprio, mas em benefício de todos, assim expandindo a consciência e gerando mais luz e amor no planeta.