1o4a0304

Yoga pra mim se traduz em  “caminho de volta pra casa” , ao estado imortal da alma.

Aulas particulares de Yoga e Retiros –  contato : (11)999-88-3065

 

Cada prática é um passo em uma nova direção, um algo novo que se percebe, um espaço novo que se cria dentro do corpo e da mente, a sensação de expansão, de conquista, de  realização, de contentamento. A prática me permite estar presente no aqui e agora,  concentrar e focar a atenção no que pretendo alcançar – o meu sankalpa – e ao mesmo tempo que me desconecto do que é externo, e me volto para o interno, percebo como tudo e todos estão interconectados e como essa conexão me atinge e como eu atinjo o próximo.

Isto para mim é um dos significados da palavra Yoga, união. Estar íntegro com si próprio, com o outro e com o Absoluto. Relembrando que todos somos parte da mesma fonte original.

Yoga é uma prática diária através das nossas atitudes e pensamentos. É um mergulho profundo para dentro de si através de métodos que expandem a consciência e elevam a vibração. E eu tenho uma paixão por mergulhar em águas profundas!

Sou adepta de todas as práticas de Yoga pois gosto de conhecer e variar os métodos de ensino, conforme meu estado de cada dia;  e venho praticando desde 2006. Sou formada em Tantra Yoga pelo Shri Kali Ashram (India, Goa) 2013 ; amo ler e estudar sobre esta filosofia de vida ( disciplina do corpo e da mente) e poder aplicar este conhecimento na vida, no dia a dia, com a consciência que ela me dá para ser uma pessoa melhor para mim e para o próximo.

 

Os ásanas e pranayamas me ajudam a manter a forma física,mental e emocional;  a me conhecer melhor, a me aceitar, a me  desafiar, a me dar força e suavidade; a ter foco, a ter atitudes mais corretas e coerentes, a observar meus pensamentos….e tantos outros benefícios que  são percebidos com o tempo de dedicação à este presente que nos foi deixado pela cultura Hindu e Budista para nos auxiliar no crescimento e evolução física, mental e espiritual.

Um dos mantras que mais me dão suporte é “ Entrego, confio, aceito e agradeço” para relembrar que não controlamos nada.. para entender que para que nossos desejos sejam alcançados, antes deve prevalecer a vontade Maior sobre a minha própria.

Gratidão por este conhecimento fazer parte da minha vida, por eu poder compartilha-lo, aprender com ele e ensina-lo com todo respeito e amor.

Namastê

img_9877